Mocidade anuncia saída de Wander Pires a frente do carro de som

Mocidade anuncia saída de Wander Pires a frente do carro de som

15 de junho de 2022 0 Por admin

Surpresa no Carnaval. A Mocidade Independente de Padre Miguel anunciou, na noite desta quarta-feira (15), a saída de Wander Pires, seu intérprete oficial.

Wander Pires é considerado pelos sambistas e críticos especializados como um dos mais qualificados intérpretes do Carnaval. Sua estreia como cantor titular foi em 1994, pela sua escola do coração, a Mocidade Independente de Padre Miguel. Além da verde e branca carioca, ele lidera o carro de som da Unidos de Vila Maria, na capital paulista.

Pires já defendeu as cores da Acadêmicos do Grande Rio, União da Ilha, Acadêmicos do Salgueiro, Portela, Unidos do Viradouro, Imperatriz Leopoldinense, Estácio de Sá e Unidos do Porto da Pedra, todas do Rio, além de Vai-Vai e Acadêmicos do Tatuapé, em São Paulo.

Em Padre Miguel, onde criou grande identificação, depois da estreia ficou até 1999. Teve mais três passagens nos anos de 2002, 2006 e 2009. Atualmente, Wander liderava o canto verde e branco desde 2017.

Carnaval 2022

No Carnaval 2022, a Mocidade levou para a Sapucaí o enredo Batuque ao caçador, do carnavalesco Fábio Ricardo, que misturou a história do Oxóssi com a própria bateria da escola, que tem na sua batida o toque para o Orixá. A verde e branca terminou a apuração na oitava colocação do Grupo Especial.