Talitha Morete quebra o silêncio e pede perdão após acusação de racismo

Talitha Morete quebra o silêncio e pede perdão após acusação de racismo

14 de junho de 2022 0 Por admin

Talitha Morete deu sua primeira declaração após as várias críticas por uma atitude considerada racista no É De Casa do último sábado (11). Por meio do Instagram, a apresentadora da Globo admitiu o erro pediu perdão por sua fala.

Antes de vir aqui, a primeira coisa que fiz foi falar com a dona Silene e pedir desculpas para ela. Eu também preciso me desculpar com todas as pessoas, com o meu público, pela minha fala. Errei e não há nada a ser dito para justificar ou minimizar esse erro, a não ser me desculpar”, iniciou.

“Desde sábado eu tenho refletido sobre o ocorrido. Eu tenho refletido sobre o lugar que ocupei nesse contexto. Como ser humano, como comunicadora, quero transformar esse episódio em aprendizado e num compromisso de vigília antirracista constante. É isso que posso e devo fazer”, continuou.

“Aproveito para agradecer ao meu colega Manoel Soares pela sensibilidade e o cuidado com a dona Silene. É muito importante quando estamos num grupo diverso que comprova como o mundo pode ser melhor quando inclui a todos”, explanou.

Talitha Morete é alvo de texto de Manoel Soares

Manoel Soares reagiu nos comentários da publicação e mostrou sua visão do acontecido. “Talitha, acho que o mais importante é Dona Silene estar bem diante de toda essa repercussão. Em segundo lugar você não só entender, mas internalizar a compressão do fato garantindo que isso não se repetirá, nem com você, nem perto de você”, começou.

O futuro apresentador do Encontro afirmou que Talitha e suas colegas foram fundamentais em seu mapeamento contra o machismo estrutural. “Sou grato por isso, assim como deve existir em você agora uma gratidão por essas pessoas que muitas vezes de forma ácida apontam o rumo certo de comportamento racial”, declarou.

“Sei que a internet é agressiva as vezes, já fui alvo, nessas críticas tem dores quem vão além de além de você e quem vem antes de você, meu desejo é que o resultado desse episódio seja pedagógico e construtivo não só para você, mas para o Brasil”, apontou.

“Você é minha amiga e vamos estar juntos nas telas da vida buscando sempre nossa evolução diária como pessoas e comunicadores. Beijo no coração”, finalizou.

Confira: