Portela lança concurso de Samba Exaltação ao Centenário

Portela lança concurso de Samba Exaltação ao Centenário

13 de junho de 2022 0 Por admin

Os admiradores e fãs da Majestade do Samba vão poder declarar todo o seu amor pela escola em forma de música. A agremiação vai promover o Concurso de Samba Exaltação ao Centenário da Portela.

As inscrições deverão ser realizadas no próximo dia 30, na quadra da escola. Compositores de outras escolas e que residem fora do Rio de Janeiro também poderão participar. Mais informações pelo (21) 99675-6641.

O concurso tem a intenção de criar um registro histórico, não sendo oferecido prêmio em dinheiro. Os vencedores ganharão: 1º colocado: Troféu Monarco; 2º Colocado: Troféu Jabolô e 3º Colocado: Troféu Walter Rosa.

Os sambas finalistas, num total de 14 obras, comporão um álbum que será um registro musical histórico do centenário da Portela, vendido para colecionadores. Além disso, as obras farão parte da trilha sonora oficial deste importante marco para a escola.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 50 para parcerias que possuam pelo menos um membro da ala de compositores Ary do Cavaco. Sem membros será R$ 150.

A disputa acontecerá ao longo do mês de julho, aos domingos, exceto no dia 31, podendo utilizar ainda algumas datas de agosto.

No próximo ano a agremiação de Madureira canta na Marquês de Sapucaí enredo em homenagem ao seu centenário. Em 2022, a azul e branca levou para a Avenida o enredo Igi Osé Baobá e conquistou a quinta posição.

Assessoria de Imprensa
Portela