Jennifer Hudson se torna a 17ª pessoa na história a ter o Emmy, Grammy, Tony e Oscar

Jennifer Hudson se torna a 17ª pessoa na história a ter o Emmy, Grammy, Tony e Oscar

13 de junho de 2022 0 Por admin

Na noite de ontem (12), Jennifer Hudson ganhou um Tony e se tornou mais nova artista a ser dona dos quatro maiores troféus do mundo do entretenimento dos EUA. Além do prêmio que celebra o teatro, ela já tinha dois Grammys, um Emmy e o Oscar de melhor atriz coadjuvante, por sua performance em “Dreamgirls”, filme de 2006.

O Tony veio por ela ser uma das produtoras de “A Strange Loop”, musical que ganhou dois dos onze prêmios a que concorria na cerimônia que celebra o melhor da Broadway: Melhor libreto e melhor musical. A última vez que um vencedor na principal categoria só ganhou dois Tonys foi em 1981, ano de “42nd Street”.

Com 40 anos e nove meses, Hudson foi a terceira mais jovem a se tornar um “EGOT”, nome dado para quem essas quatro honrarias. Ela fica atrás de John Legend, que tinha 39 anos e oito meses em 2018 e levou 12 anos para “completar a corrida” e o compositor Robert Lopez, 39 anos em 2008 e que levou apenas uma década para ganhar os troféus. Jennifer conquistou os prêmios em um período de 16 anos. Whoopi Goldberg, Andrew Lloyd Webber, Tim Rice, Rita Moreno e Mel Brooks são alguns dos outros “EGOTs”

Com quatro Tonys, o musical “MJ” foi o maior vencedor em número de troféus na festa de ontem. A peça, sobre a vida de Michael Jackson, ganhou como melhor ator (Myles Frost), coreografia, design de luz e de som.

Fonte Vagalume