“Novo” Sonic 3 não terá trilha original por polêmica com Michael Jackson

“Novo” Sonic 3 não terá trilha original por polêmica com Michael Jackson

10 de junho de 2022 0 Por admin

Diferentemente dos dois primeiros jogos do Mega Drive Sonic The Hedgehog que tiveram os relançamentos feitos na íntegra, o Sonic The Hedgehog 3 & Knuckles não deve seguir o mesmo caminho.

A última vez que foi relançado foi para o Steam em 2011, então sua inclusão no Sonic Origins é um grande negócio, mas vem com uma grande ressalva. Ao contrário dos outros jogos da compilação, não contará com sua trilha sonora original.Não parece que toda a música está sendo substituída, mas algumas faixas estarão ausentes. Dito isto, suas substituições não serão composições inéditas.

Ao invés disso, o jogo agora terá faixas musicais de uma versão protótipo, que foram reaproveitadas pelo compositor da série Sonic, Jun Senoue, que começou com Sonic The Hedgehog 3.

Esses detalhes foram confirmados pela gerente de mídia social Katie Chrzanowski, em resposta a perguntas dos fãs sobre a música. A executiva ainda acrescentou que o objetivo é que a música soe o mais fiel possível, ao ponto de ser usado o mesmo chip de som do Mega Drive.

Um dos desenvolvedores de Sonic Mania , o usuário do Twitter Stealth (que também contribuiu para Sonic Origins), forneceu mais esclarecimentos, dizendo que alguns fãs reconhecerão as músicas do port para PC de 1997 de Sonic 3 & Knu.

“As “novas” faixas serão familiares para aqueles que jogaram a S&K Collection de 1997 para PC, mas sua história é mais profunda do que isso. Recentemente, surgiu um protótipo do Sonic 3 que prova que essas eram de fato as músicas originais e pretendidas” explicou.

Quanto ao motivo de isso estar acontecendo, é por causa de certas questões legais que cercam a trilha sonora de Sonic 3 & Knuckles, que também impediram um relançamento moderno.

Acredita-se que o popstar Michael Jackson contribuiu com música para o jogo e não foi creditado. Recentemente, o tecladista e colaborador de Jackson, Brad Buxley, confirmou isso em uma entrevista ao Abbey Road Institute , embora a Sega tenha negado regularmente.

Fonte Yahoo