Sorteio da ordem dos desfiles do Carnaval Carioca 2023 terá data decidida em plenária

Sorteio da ordem dos desfiles do Carnaval Carioca 2023 terá data decidida em plenária

9 de junho de 2022 0 Por admin

Os presidentes das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro vão se encontrar nesta quinta-feira para a primeira plenária após os desfiles de 2022. Um dos principais assuntos é o sorteio da ordem dos desfiles de 2023. Inicialmente, a ideia de alguns diretores era que o sorteio fosse antecipado ainda para o mês de junho. Porém, o acordo deve ser que ele aconteça no início de julho. Voltará para Cidade do Samba e deve ser aberto ao público, através da comercialização de ingressos.

Em entrevistas anteriores, o diretor de marketing da Liesa, Gabriel David, revelou a intenção de ter público no sorteio e trabalhar melhor toda atividade relacionada ao dia tão especial, já que na data todas agremiações vão saber seus dias e posições de desfiles para o próximo carnaval.

Existia uma expectativa nos bastidores de algumas mudanças na diretoria da Liesa, mas nada concreto foi revelado. Um outro assunto que deve começar a ser debatido é a realização das finais de samba-enredo.

Para os desfiles de 2022 houve o programa “Seleção do Samba”, da TV Globo, e existe o interesse da emissora e das escolas que ele aconteça novamente. Obviamente, o formato que deve ser debatido, pois já é possível ter a presença de público nas quadras ou na Cidade do Samba.