Absurdo!!! “Finjam que não escutaram, é uma luta desleal, é uma luta inconclusiva” – Edenilson Andrade dos Santos

Absurdo!!! “Finjam que não escutaram, é uma luta desleal, é uma luta inconclusiva” – Edenilson Andrade dos Santos

8 de junho de 2022 0 Por admin

O volante Edenilson, do Inter, foi às redes sociais se manifestar sobre o laudo de leitura labial do Instituto-Geral de Perícias (IGP) do Rio Grande do Sul, que não identificou injúria racial por parte do lateral Rafael Ramos, do Corinthians.

Nos “stories”do Instagram, Edenilson publicou uma foto com punho erguido e uma mensagem: “Não iriam nos calar? Já nos calaram. Se ofendidos aceitem, engulam a seco. Finjam que não escutaram, é uma luta desleal, é uma luta inconclusiva”, escreveu o jogador.

O atleta também alterou seu nome na “biografia” da rede social para “Macaco Edenilson Andrade dos Santos” e apagou todas as publicações no seu perfil.

A perícia oficial, em documento de 40 páginas, foi enviada nesta quarta-feira pelo IGP para a 2ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, e conclui que “é impróprio afirmar o que foi proferido pelo jogador na cena questionada”, como diz um trecho do texto.

A delegada responsável pelo caso, Ana Luiza Caruso, disse que, a princípio, não vai haver indiciamento, mas vai encaminhar o processo ao Ministério Público (MP), que vai decidir se dará prosseguimento ao caso na Justiça ou não.

Nas últimas semanas, o caso seguiu na esfera esportiva. Edenilson e Rafael Ramos prestaram depoimentos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e mantiveram as versões apresentadas anteriormente.