Jornalista fala sobre demissão do SBT após Bolsonaro chama-la de “idiota”

Jornalista fala sobre demissão do SBT após Bolsonaro chama-la de “idiota”

7 de junho de 2022 0 Por admin

A jornalista Driele Veiga, que foi demitida no mês passado da TV Aratu, afiliada do SBT, na Bahia, revelou o motivo de sua saída. Ela ficou conhecida nacionalmente após ter sido chamada de “idiota” por Jair Bolsonaro ao tentar fazer uma pergunta para ele durante uma visita sua na cidade de Feira de Santana, sertão da Bahia, em abril de 2021.

Driele questionou Bolsonaro por ele ter posado com o apresentador Sikêra Jr. em uma foto com os dizeres “CPF cancelado” no auge das mortes por Covid-19 no Brasil.

A repórter explicou que foi à sede da da Record em Salvador para ouvir uma proposta da concorrente, mas rechaça qualquer questão antiética a ponto de ter cavado sua demissão. “Quem me conhece sabe da minha índole e minha relação com as empresas por onde passei. Sempre fui muito comprometida. Não traí ninguém”, disse, em entrevista ao “Notícias da TV”.

Segundo o site apurou, Driele estava visada para ser dispensada desde a questão com Jair Bolsonaro, fato que ela diz desconhecer: “Eu acredito que não tem nada a ver. A TV Aratu/SBT contratou Driele Veiga, uma jornalista e não uma publicitária. Eu era remunerada para fazer jornalismo imparcial. Já deixei alguns políticos em saia-justa como Rui Costa, atual governador da Bahia, ACM Neto, ex-prefeito de Salvador… Meu trabalho não tem partido”.

Fonte Revista IstoÉ