Totia Meireles é a entrevistada do Espaço Mix nesta segunda-feira (Edição Especial)

Totia Meireles é a entrevistada do Espaço Mix nesta segunda-feira (Edição Especial)

5 de junho de 2022 0 Por admin

Assim como nossa entrevista com Bruno Gouveira, da banda Biquíni, que foi transmitida em um horário extra, pela agenda do vocalista, o Espaço Mix abre mais uma brecha, desta vez para a atriz Titia Meireles, a atração acontece na próxima segunda-feira, dia 06 de junho, a partir das 16 horas, ao vivo na Lully FM!

Sempre com a premissa de levar entretenimento e muita cultura, o programa que é realizado dentro do Espaço Mix de Botafogo (Rua Real Grandeza, 140), conversaremos com uma grande atriz, de papéis mercantes na TV Globo.

Carreira de Totia Meireles

Totia iniciou sua carreira como bailarina e logo depois descobriu-se como cantora durante uma audição para o musical Chorus Line, que tinha como protagonista Cláudia Raia. Em 2010, interpretou a personagem Mamma Rose, do musical Gypsy (musical), o qual lhe rendeu indicação ao Prêmio Shell de Teatro.

Na década de 90 trabalhou fazendo participações em novelas e séries da Rede Globo, como a secretária Sonia, em Mulheres de Areia (1993), Elaine, na temporada de 1995 de Malhação e a sexóloga Cacilda em O Fim do Mundo (1996), além da simplória Matilde em Suave Veneno (1999), amiga da desmemoriada Inês/Lavínia (Gloria Pires).

Em 2001/2002, participou da novela O Clone com a personagem Laurinda, amiga de Ivete, personagem de Vera Fischer, iniciando a partir de então uma parceria constante em produções da novelista Gloria Perez. Em 2005, viveu Vera Tupã em América de Glória Perez, na novela a sua personagem se envolve com Jatobá, personagem de Marcos Frota que fazia um deficiente visual super ativo e engajado.

Totia atuou em 2006 como a carismática e batalhadora Silvana Munhoz, uma vendedora de perfumes de descendência árabe no Saara, tia de Duda (Daniel de Oliveira), um dos protagonistas da trama Cobras & Lagartos de João Emanuel Carneiro. Entre 2007 e 2008 participou da minissérie Amazônia, da novela Duas Caras e da série Casos e Acasos.

Em 2009, atuou como Dr. Aída Motta, que se envolve com Dario (Victor Fasano), em Caminho das Índias.

Em 2011, trabalhou com Aguinaldo Silva, como Zambeze Maciel em Fina Estampa. Em 2012, interpretou Wanda na trama Salve Jorge, de Glória Perez, que aliciava pessoas para o tráfico humano e infernizava a vida de Morena (Nanda Costa) e das outras traficadas. Sua primeira vilã em novelas foi elogiada pela crítica.

Em 2014, interpretou a médica Adriana em Alto Astral. Em 2015, participa do musical Nine na versão brasileira da dupla Möeller e Botelho, interpretando Lilliane la Fleur, a produtora de cinema e ex-vedete do Cabaret Folies Bergère. Ela ainda estreou em novembro o musical Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos, em São Paulo, interpretando Lúcia, uma mulher que se vê a beira de um ataque de nervos quando é abandonada pelo marido. O elenco ainda conta com Marisa Orth e Juan Alba como protagonistas. No ano seguinte, Totia integrou o elenco da peça Cinderella, O Musical, onde interpretou a madrasta.

Não perca o Espaço Mix desta segunda-feira, em edição especial, está simplesmente demais!!!