Fortaleza vence o Flamengo e cria estado de calamidade no Ninho do Urubu

Fortaleza vence o Flamengo e cria estado de calamidade no Ninho do Urubu

5 de junho de 2022 0 Por admin

O Fortaleza calou mais de 63 mil pessoas no Maracanã, derrotou o Flamengo por 2 a 1 e conquistou a primeira vitória neste Brasileirão. Os gols do jogo válido pela nona rodada foram marcados por Robson, no primeiro tempo, e Hércules, já nos acréscimos do segundo – Everton Ribeiro descontou para o Fla. Pedro cobrou um pênalti na trave quando o placar ainda estava 1 a 1. Torcida rubro-negra terminou a partida protestando bastante, com insultos ao técnico Paulo Sousa e à diretoria.

Veja os gols:

Os flamenguistas que lotaram o Maracanã fizeram uma bonita festa durante os 90 minutos, com exceções de um protesto ou outro. Depois do segundo gol do Fortaleza, no entanto, o clima de festa deu lugar a insultos e vaias. O técnico Paulo Sousa e o presidente Rodolfo Landim foram os principais alvos dos xingamentos.

Com a primeira vitória, o Fortaleza continua na lanterna do Brasileirão, mas chegou aos cinco pontos e agora está a quatro de distância do primeiro clube fora da zona de rebaixamento. Já o Flamengo, que vinha de quatro vitórias consecutivas (duas delas no Brasileiro), estacionou nos 12 pontos e caiu para a décima posição da tabela.

As duas equipes voltam a campo pelo Brasileirão no meio de semana. Na quarta-feira, o Flamengo visita o Bragantino fora de casa, às 20h30 (de Brasília). Na quinta, é a vez de o Fortaleza receber o Goiás em casa, às 20h.