Vasco faz pedido para seu confronto contra o Cruzeiro ser no Maracanã

Vasco faz pedido para seu confronto contra o Cruzeiro ser no Maracanã

3 de junho de 2022 0 Por admin

O Vasco comunicou nesta sexta-feira à CBF o desejo de levar para o Maracanã o jogo contra o Cruzeiro, no próximo dia 12, válido pela 12ª rodada da Série B do Brasileirão. O confronto está inicialmente marcado para acontecer em São Januário.

Embora a mudança ainda não tenha sido publicada na tabela oficial, o clube confirmou, em comunicado, o aval da entidade e já se planeja para receber bom público no Maracanã. A informação do pedido do Vasco foi primeiramente publicada pelo site “Jogada10” e, em seguida, confirmada pela nossa redação.

O Vasco tem enchido São Januário nos jogos da Série B, com ingressos esgotados antecipadamente e praticamente lotação máxima. A média de 16.292 pagantes por jogo até aqui é a maior entre todas as vezes que o clube disputou a competição. A diretoria entende que, com essa demanda, a solução seria levar o jogo para o Maracanã.

Contribui para a mudança o fato de que não haverá jogo no estádio no dia 12, um domingo. O Flamengo vai jogar contra o Internacional em Porto Alegre, pelo Brasileirão, no mesmo fim de semana, e o Fluminense joga no sábado contra o Atlético-GO.

Veja o comunicado do Vasco:

“O Club de Regatas Vasco da Gama informa que decidiu solicitar a transferência da partida CR Vasco da Gama x Cruzeiro EC para o Estádio do Maracanã devido à enorme procura de ingressos por parte da torcida vascaína nos jogos em casa nesta série B, com lotação esgotada nas três últimas partidas em São Januário, sendo que na última quinta-feira contra o Grêmio tivemos o maior público em São Januário (21.075 espectadores) desde a partida Vasco da Gama x Palmeiras em 25/11/2018.

A partida está marcada para o domingo, 12/6, às 16h, e a venda de ingressos terá início na próxima segunda-feira, 6/6, no site https://sociogigante.com/ingressos. O Vasco da Gama prestará através de seu site oficial todas as informações relevantes para o público que pretende assistir a partida”.

Fonte ge/Foto: Antonio Scorza/Agência O Globo