Treta no PSG: Mbappé pediu a saída de Neymar do clube

Treta no PSG: Mbappé pediu a saída de Neymar do clube

3 de junho de 2022 0 Por admin

Além de um generoso aumento salarial, Mbappé teria feito outras exigências para renovar com o PSG. Entre os pedidos, o atacante francês exigiu a saída de 14 nomes do elenco da equipe para a próxima temporada. A informação é do jornal espanhol Mundo Deportivo.

O técnico Maurício Pocchetino, o brasileiro Neymar e o atacante argentino Mauro Icardi estão entre os nomes que Mbappé pediu para deixar o PSG nesta janela de transferências. Segundo a publicação espanhola, Nassel Al Khelaifi, presidente do clube, deu aval para essas negociações.

Neymar teve a sua pior temporada desde que chegou ao futebol europeu. De acordo com o site Footmercado, o camisa 10 já foi oferecido a vários clubes, inclusive ao Barcelona. Porém, o clube catalão já descartou o negócio.

Por enquanto, a única exigência que já teria sido cumprida foi a saída do diretor esportivo Leonardo. O português Luis Campos vai assumir a posição. Com isso, o próximo passo deve ser a mudança do comando técnico da equipe parisiense.

Cobiçado pelo Real Madrid, Mbappé aceitou renovar com o PSG pelas próximas três temporadas com salário de 100 milhões de euros por temporada (cerca de R$ 512 milhões).

Fonte Terra/Foto: Christian Hartmann/Reuters