A crise na CNN Brasil

A crise na CNN Brasil

3 de junho de 2022 0 Por admin

Em sua maior crise de audiência desde a estreia, a CNN Brasil partiu para uma nova onda de cortes. Desta vez, a direção comandada por Renata Afonso demitiu Cassius Zeilmann, ex-âncora do SBT e um dos principais nomes do canal de notícias desde a sua estreia.

A demissão do jornalista foi justificada por um corte de custos, segundo informações do Notícias da TV, mas a dispensa não foi muito bem aceita pela redação. A sucursal da CNN em Brasília perdeu vários nomes nos últimos meses e a saída de Zeilmann escancarou a crise.

O apresentador entrou de férias e descobriu a demissão em seu retorno ao canal. Ao mesmo tempo, a emissora foi surpreendida com a saída de Paula Martini para o Valor Econômico, do Grupo Globo, no Rio de Janeiro.

Enquanto esteve na CNN, Cassius Zeilmann foi âncora do Visão CNN ao lado de Luciana Barreto, depois foi enviado para Brasília e lá fez coberturas de fatos políticos e participações em vários telejornais. Ainda assim, o seu caminho aberto com a maioria dos colegas não tirou o seu nome da lista dos demitidos.

Demissão de Cassius Zeilmann da CNN Brasil ocorre em meio ao clima tenso vivido pelo canal

A situação ficou complicada para a CNN Brasil nos últimos meses especialmente com a chegada da Jovem Pan News na TV por assinatura. A programação perdeu terreno na briga pela vice-liderança entre os canais do gênero em todas as faixas do dia, e isso prejudicou drasticamente os planos da empresa de comunicação.

No mês de maio, a CNN ficou atrás da GloboNews e da Jovem Pan News. Enquanto o canal de notícias da Globo anotou 0,42 ponto de média e liderou entre os canais do gênero, a Jovem Pan rendeu 0,13 ponto.

O canal liderado por nomes como William Waack, Monalisa Perrone e Daniela Lima arrematou apenas 0,09 ponto ao longo dos 31 dias do mês passado.

Fonte Rd1