Lula lança livro em São Paulo com presença de famosos

Lula lança livro em São Paulo com presença de famosos

1 de junho de 2022 0 Por admin

O ex-presidente e candidato à eleição deste ano Luiz Inácio ‘Lula’ da Silva, recebeu familiares e amigos, anônimos e famosos, no lançamento de seu novo livro, “Querido Lula: Cartas a um Presidente na Prisão“, na noite desta terça-feira (31).

O evento, que aconteceu no Teatro Tuca, em São Paulo, contou com famosas como as atrizes Camila Pitanga e Denise Fraga, e as cantoras Cleo e Zélia Duncan. As artistas leram cartas que o ex presidente recebeu enquanto estava preso. Ainda estiveram por lá Janja Silva, mulher de Lula, a ex-presidenta Dilma Rousseff, e o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad.

Lula ficou preso por 580 dias na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, e recebeu presentes como livros, revistas, poemas, cordéis, fotografias, desenhos e roupas de apoiadores. 

No período, cerca de 25 mil cartas foram endereçadas a ele e algumas delas estão no livro, que foi organizado pela historiadora francesa Maud Chirio, professora e pesquisadora na Universidade Gustave Eiffel.

Em abril de 2021, a maioria do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou que os quatro processos criminais da Operação Lava Jato que tramitaram contra o ex-presidente terão que ser refeitos. Com isso, duas condenações contra Lula, nos casos Triplex do Guarujá e Sítio de Atibaia, foram anuladas, o que possibilita sua candidatura ao Planalto este ano. Lula foi presidente de 2003 a 2010, marcado por programas sociais, estabilidade economia, avanço na educação e a erradicação da fome, reconhecida pela Unesco.

Fonte Revista Quem