Festival Mentes na praça reúne várias bandas underground nacionais e agita os moradores de Guarulhos

Festival Mentes na praça reúne várias bandas underground nacionais e agita os moradores de Guarulhos

1 de junho de 2022 0 Por admin

No último sábado (28) os moradores de Guarulhos que curtem um bom Rock´n Roll, puderam prestigiar um festival de shows aberto ao público. A banda de rock, Mentes de Lilliput, lançou a primeira edição do Festival Mentes na praça, no Jardim Maria Dirce, em Guarulhos. Com o objetivo de expor o trabalho das bandas underground nacionais, o evento reuniu aproximadamente 350 pessoas e contou com a participação de várias bandas de rock do município e também de São Paulo.

O público formado por moradores da região, também contou com admiradores e fãs das bandas de outras regiões, assim como o Hélio que veio da cidade de Arujá e destacou: “o show está maravilho, muito legal, ambiente para toda a família e local bem estratégico” e reforçou: “a cultura e a música é fundamental porque também pode libertar a pessoa da depressão”. Assunto também abordado no conteúdo das letras de algumas músicas cantadas no evento.

Para Gustavo Dias que já conhecia três das bandas que se apresentaram, acompanhou o festival desde o início e disse: “estou curtindo, não costuma ter este tipo de evento aqui na região e só por ter acontecido eu já achei incrível”. Já a Emily Magalhães, que soube do evento através dos stories da rede social do amigo, afirmou: “não conhecia nenhuma banda, estava pensando em ir para virada cultural em São Paulo, mas desisti para vim prestigiar as bandas que iriam se apresentar aqui no meu bairro. E o rock é para você também dar apoio as pequenas bandas e aqui só está tocando pauleira, estou adorando, o show está maravilhoso”.

A banda guarulhense Ácido Sonoro, formada em 2018 por jovens influenciados pelo cenário grunge dos anos 90 e Mundial, foi quem abriu o festival com o primeiro show reunindo o público e agitando os participantes com as suas músicas autorais.

Na sequência a banda Neisseiria, formada em 2002 em Ribeirão Preto e desde 2015 sediada em São Paulo, com sonoridade do Punk Rock, agitou o público e trouxe em suas músicas autorais reflexões sobre política e a violência contra as mulheres. O vocalista da banda e também locutor da rádio Kiss FM, Leandro Isola, levou o público ao delírio quando desceu do palco e se reuniu com os participantes para dançar e celebrar juntos, durante a apresentação.

Com o mesmo entusiasmo a banda The Black Seeds, formada pós pandemia por um trio guarulhense, apresentou repertório cover de clássicos do rock, como Legião Urbana, e também agitou o público com o seu som, encerrando a apresentação com música autoral.

A grande atração do evento, Mentes de Lilliput, guarulhense formada em 2010, garantiu a animação da noite com apresentação eletrizante que agitou o público e admiradores com suas músicas autorais, que abordam temas do cotidiano, já conhecidas pelos fãs que cantam junto com a banda.

Logo em seguida a banda BHI, de Guarulhos, formada no fim dos anos 80 e que já não se reunia há 30 anos, fizeram apresentação especial de Punk Rock marcando o seu retorno aos palcos. E encerrando o festival a banda guarulhense, Inimigos G8, formada em 2002 e reformulada em 2016 com novos integrantes, tocou o terror com o seu som e estilo punk hardcore.

Durante o show houve sorteio de tatuagem, piercing e camisetas. A participante, Denise Alves, foi a primeira contemplada, feliz por ganhar a sua primeira tatuagem, afirmou: “não conhecia nenhuma banda e como eu gosto de rock, uma amiga me fez o convite e eu vim ver e gostei muito, tudo bem organizado, pessoal bacana e gostei de todas as bandas. Punk Rock! Eu adoro este estilo”, concluiu.

Para saber mais sobre as bandas, acesse:
https://bwb.cards/mentesdelilliput

Por Shirley Couto