O Carnaval 2023 já começou cheio de desafios

O Carnaval 2023 já começou cheio de desafios

31 de maio de 2022 0 Por admin

Fazer carnaval não é fácil, tudo começa pela cabeça pensante dos carnavalescos, depois vem todo um trabalho de absorção das ideias e desenvolvimento do enredo. Em seguida se cria uma sinopse e dai só vai.

Em 2023 as escolas tem o desafio de superar os erros de 2022, deixar perfeito aquilo que foi quase sem erros e arrumar os equívocos que fizeram as agremiações não conquistarem o tão almejado título. Agora vocês imaginam o desafio do carnavalesco que ganha o carnaval, a responsabilidade que ele assume e fazer melhor ainda, manter a sua hegemonia.

Estamos no meio do ano e o carnaval entre as 12 escolas do especial já começou!

Com o Carnaval adiado neste ano, o tempo de preparação para o espetáculo em 2023 é menor. Os desfiles do Especial do Rio de Janeiro no próximo ano acontecem nos dias 19 e 20 de fevereiro.

Entre as coirmãs do Rio de Janeiro, a maioria já definiu seus respectivos elencos. Algumas delas, já têm enredo, embora, oficialmente, apenas a Unidos do Viradouro tenha lançado o seu.

Do Grupo Especial 2023, apenas uma escola nunca conquistou o título e a “fome”, naturalmente, deve ser das maiores; o Paraíso do Tuiuti.

Quem está com fome de título?

Quem está de barriga cheia, mas não menos faminta, é a Acadêmicos do Grande Rio, atual campeã e que, certamente, quer repetir o saboroso “prato” com tempero de vitória. As outras dez escolas, assim estão na espera para voltar a faturar o campeonato:

Viradouro – desde 2020
Mangueira – desde 2019
Beija-Flor – desde 2018
Mocidade e Portela – desde 2017
Unidos da Tijuca – desde 2014
Unidos de Vila Isabel – desde 2013
Salgueiro – desde 2009
Imperatriz – desde 2001
Império Serrano – desde 1982

A disputa será alucinante e nós da Lully FM garantimos a transmissão por rádio em novo formato, agora mais arrojado e cheio de novidades, se ligue na Lully FM, 2022 tem muita novidade vindo por ai!