Nadal bate Djokovic em Roland Garros e vai às semifinais do torneio

Nadal bate Djokovic em Roland Garros e vai às semifinais do torneio

31 de maio de 2022 0 Por admin

Rafael Nadal venceu Novak Djokovic em uma partida sensacional nas quartas de final de Roland Garros. Por 3 sets a 1, parciais de 6/2, 4/6, 6/2 e 7/6, o espanhol precisou de 4h12 minutos para garantir e avançar à semifinal do grand slam parisiense.

Dono de 13 títulos no torneio, maior marca na história do tênis profissional, seja masculino ou feminino, Rafa tenta a 14ª taça, que ampliaria a vantagem também no total de majors na carreira. Atualmente ele é o líder com 21, seguido por Djoko e Federer, ambos com 20.

“É muito emocionante para mim. Muito, muito, muito obrigado a todos vocês. Todo mundo sabe o quão importante pra mim é jogar aqui. É o torneio mais importante da minha carreira. Muito obrigado”, destacou Nadal.

– Foi uma partida muito dura. Novak é um dos maiores tenistas de todos os tempos, sem a menor dúvida. Temos uma linda história juntos. É uma noite mágica para mim, um nível incrível – completou.

(O vencedor) agora terá pela frente Alexander Zverev na semifinal. O alemão venceu a sensação da temporada, o espanhol Carlos Alcaraz, por 3 sets a 1, parciais de 6/4, 6/4, 4/6 e 7/6, vingando a derrota na final do Masters 1000 de Madri e seguindo vivo na briga pelo topo do ranking mundial.

Com a derrota, Novak Djokovic perderá o posto de número um do mundo no dia 13 de junho, quando perderá os 2000 pontos do título de Roland Garros conquistado em 2021. A disputa está entre Medvedev e Zverev. Se o alemão for campeão, assume a ponta, se não ficar com a taça, o líder será o russo.

Fonte ge