Pérez vence o GP de Mônaco para a RBR

Pérez vence o GP de Mônaco para a RBR

29 de maio de 2022 0 Por admin

As previsões precisaram ser deixadas de lado mesmo antes da largada. A chuva forte que caiu em Monte Carlo pouco antes do GP de Mônaco bagunçou qualquer estratégia das equipes para a prova. Ao se adaptar melhor às condições, Sergio Pérez, da RBR, saltou para a liderança e garantiu a vitória no Principado em uma prova definida pelo limite de tempo do evento. Carlos Sainz, da Ferrari, terminou em segundo lugar, enquanto Max Verstappen, também da RBR e líder do campeonato, completou o pódio.

A corrida, que atrasou em mais de uma hora por conta da chuva, também foi interrompida devido a um acidente feio de Mick Schumacher na volta 30. A prova foi paralisada mais uma vez, impedindo que a corrida fosse resolvida no número de voltas. Por regulamento, há um limite de 3 horas para cada GP – no fim, foram 64 voltas no total das 77 previstas.

A vitória de Pérez, a terceira do mexicano na categoria e a primeira da temporada, também ajuda seu companheiro de RBR, Max Verstappen. Em terceiro e à frente de Leclerc, o atual campeão amplia sua vantagem na ponta. O piloto monegasco, aliás, acabou com o maior prejuízo dentro de casa. Pole, foi prejudicado pela estratégia de parada da Ferrari e com o acidente de Schumacher. O quarto lugar o mantém na vice-liderança da competição e o complica na luta pelo título.

Sergio Pérez comemora vitória em Mônaco — Foto: Getty Images
Foto: Getty Images