Quais são as escolas de samba mais queridas pelos sambistas?

Quais são as escolas de samba mais queridas pelos sambistas?

28 de maio de 2022 0 Por admin

Sabe-se que as escolas de samba do Rio de Janeiro provocam paixão quase que similar as dos clubes de futebol nos corações de quem gosta destas duas paixões dos brasileiros; o samba e a bola.

Diz-se que a Estação Primeira de Mangueira é mais popular agremiação do Carnaval carioca em todo o planeta. Mas outras tantas também acumulam grandes legiões de torcedores.

Nossa equipe abriu enquete para saber como pulsa o coração de seus leitores. O levantamento esteve no ar entre os dias 21 e 27 de maio e confirmou a força mangueirense junto do povo. Ela foi escolhida como a preferida de quase um terço dos milhares de votos registrados no levantamento.

Porém, diferente do futebol, boa parte dos sambistas e simpatizantes deste universo mágico também tem carinho especial por outras coirmãs.

Além de perguntar; Qual é a escola de samba preferida de cada internauta, a enquete SRzd abriu outra possibilidade de voto; aquela escola com que cada um mais simpatiza, além da agremiação do coração.

+ veja o resultado:

1º Mangueira – 16,1%
2º Portela – 15,2%
3º Salgueiro – 11,1%
4º União da Ilha – 9,3%
5º Império Serrano – 7,9%
6º Beija-Flor – 7,3%
7º Mocidade – 6,1%
8º Viradouro – 5,2%
9º Imperatriz – 4,1%
10º Grande Rio – 3,7%
11º Vila Isabel – 3,2%
12º Unidos da Tijuca – 2,8%

Outras – 8%

Foram colocadas as principais escolas do Rio de Janeiro, aquelas as quais as comunidades tem mais ênfase no samba e se envolvem no carnaval da Marquês de Sapucaí!