Confira inspirações inusitadas de Nando Reis para compor o single “Malandragem”

Confira inspirações inusitadas de Nando Reis para compor o single “Malandragem”

28 de maio de 2022 0 Por admin

A música “Malandragem” foi composta por Cazuza e Frejat e ganhou as rádios brasileiras na voz de Cássia Eller. Na versão do álbum “Acústico MTV”, entretanto, o produtor Nando Reis rearranjou a música e tornou o resultado diferente do original.

Em um vídeo em que relembra o episódio, Nando Reis disse que todo o processo de produção e ensaio para o “Acústico” foi feito em um sítio na cidade de Teresópolis, região serrana do estado do Rio de Janeiro. O ex-Titãs também relembrou como teve a ideia para o arranjo que é ouvido no disco.

“Quando a Cássia Eller me convidou para produzir o Acústico MTV, combinamos que iríamos ensaiar em um sítio em Teresópolis, no Rio de Janeiro. Fomos para lá, mas a rede elétrica do sítio era um desastre! A quantidade de equipamento era muito maior do que a rede suportava. Volta e meia, caía a luz! Foi justamente em uma noite de chuva quando caiu a rede que saímos do estúdio, que era distante da casa, e fomos para a casa jogar buraco esperando a chuva passar e voltar a luz. Ficamos lá ouvindo rádio e nesse momento tocou a música ‘My Pledge of Love’, do Joe Jeffrey. Amo essa música e ouvindo me veio a luz para o arranjo de ‘Malandragem’. Queria que fosse diferente essa versão, queria algo mais baile. A princípio, a banda odiou a ideia do arranjo! Ainda sugeri que no meio tivesse um solo de violão e que fosse basicamente a melodia da música. A ideia sofreu uma certa resistência também”, disse.

Fonte Whiplash