Paes confirma evento em julho de 2023 na Sapucaí com os tradicionais blocos de carnaval

Paes confirma evento em julho de 2023 na Sapucaí com os tradicionais blocos de carnaval

6 de agosto de 2022 0 Por admin

Novidade no Sambódromo para 2023. A iniciativa privada, em parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro, fará um carnaval fora de época, na Marquês de Sapucaí, nos dias 15 e 16 de julho, com os tradicionais blocos de rua. Em entrevista para Rádio CBN, o prefeito Eduardo Paes.

“A proposta foi levada para mim. Vamos ter no ano que vem. Blocos tradicionais do carnaval desfilarem na Sapucaí. Acho excepcional. Nunca acreditei em dois carnavais por ano. Na verdade, é uma grande celebração de samba e de blocos no lugar que também é feito para receber espetáculos que é o Sambódromo”, disse Paes.

Na proposta da iniciativa privada, as frisas, camarotes e arquibancadas vão ser ocupadas pelo público, mas ainda não foi revelado o valor dos ingressos e nem como será a comercialização. A expectativa dos organizadores é que os eventos receba 80 mil pessoas na Marquês de Sapucaí.

A programação prevê 12 horas por dia dos blocos passando pela Passarela do Samba, começando no setor 1 e terminando na Apoteose. O carnaval fora de época dos blocos recebeu o nome de “CarnaRio”.