Lumena fala de trabalho e ataque por fotos em site adulto

Lumena fala de trabalho e ataque por fotos em site adulto

30 de julho de 2022 0 Por admin

Lumena Aleluia é DJ, psicóloga, integrou o elenco do BBB21 e, há alguns meses, decidiu criar conteúdo erótico na internet. Após estrear em uma plataforma de conteúdo adulto, ela recebeu críticas nas redes sociais e chegou a declarar que os ataques foram maiores que na época de sua participação no reality mais vigiado do Brasil.

Em conversa com Marie Claire, Lumena conta que, no primeiro momento, chegou a ficar abalada com as ofensas, principalmente por serem feitas, em sua maioria, por mulheres e grupos que defendem causas feministas.

[Os insultos] vieram de grupos de pesquisadoras das vivências e defensoras da liberdade das mulheres, e isso me fez lembrar como o feminismo é um movimento plural. Existem maneiras de conceber o feminismo. Querendo ou não, foi importante diagnosticar que as críticas vieram de pessoas que deturpam essa relação de luta pelo direito, da liberdade das mulheres”, reflete ela. 

Para Lumena, os ataques mostram a falta de entendimento de que a produção de conteúdo erótico “está posta” na vida de muitas mulheres e são ainda parte “de vivências artísticas”. “Reconheço que foram críticas baseadas no preconceito, desconhecimento ou hipocrisia. Hoje em dia, nesse universo das novas tecnologias, criar conteúdo adulto é um fato”, declara.

Segura do que tem feito, a ex-sister ainda acredita que as críticas a responsabilizam individualmente por uma questão que deve ser analisada socialmente. “Algumas mulheres criticaram minha decisão, que parte de um desejo genuíno e de um processo muito pessoal, me colocando em um lugar de responsabilização da sexualização ou hipersexualização de mulheres, como se eu, pessoa física, tivesse essa capacidade e poder de determinar o que hipersexualiza ou não a vivência de mulheres. Esse é um debate extremamente estrutural, que transcende a decisão de uma pessoa única e exclusiva”, declara.

Prestes a completar um mês na plataforma, em 1º de agosto, a forma com que Lumena lida com as reações do público é evitando ler os ataques na web. “Estou focada na audiência que acompanha e fortalece o meu trampo”, diz.

“Querendo ou não, trabalhar na internet te faz aprender a filtrar determinadas interações. Faço isso para a minha saúde mental e também por estar tranquila de que não foi uma tomada de decisão que aconteceu da noite para o dia”.

Foto: @thiagomazi
Processo de libertação

Libertar-se da timidez foi um dos motivos para Lumena ingressar em uma plataforma de conteúdo adulto. Mas, antes de tomar a decisão, ela chegou a se consultar com entidades da sua religião. “Se as minhas mães de santo me acolheram e não me julgaram, nada e nenhuma outra crítica poderia me abalar ao ponto de me fazer desistir”, afirma.

No meio de tantas críticas, Lumena se surpreendeu com retornos positivos que recebeu nos conteúdos. “Nos primeiros dias o engajamento foi alto e o retorno financeiro também”, diz. A nova carreira ainda trouxe o impacto esperado para a confiança. 

“Hoje tenho condições de me diversificar em relação a esse trabalho, que não necessariamente diz respeito a conteúdo de sexo explícito ou com outras pessoas. São fotos e vídeos onde posso me expressar livremente, apresentar outras Lumenas. Esta foi uma decisão que tomei de maneira tranquila, sozinha, na relação com o meu espelho, meu corpo e meus fetiches sexuais”.

Fonte Revista Marie Claire