Corinthians vence o Botafogo e se mantém entre os líderes do Brasileirão

Corinthians vence o Botafogo e se mantém entre os líderes do Brasileirão

30 de julho de 2022 0 Por admin

O Corinthians descansou alguns titulares, montou um time misto e mesmo assim foi superior ao Botafogo e venceu por 1 a 0 na noite deste sábado, na Neo Química Arena. Gustavo Mosquito, no primeiro tempo, fez o gol do Timão – que deixou no banco jogadores como Fagner, Du Queiroz, Maycon, Willian e Yuri Alberto. O resultado manteve o clube paulista na vice-liderança, com a mesma distância para o Palmeiras da rodada anterior (quatro pontos). O Botafogo, que teve frustrada a tentativa de reação no Campeonato Brasileiro, perdeu chances de empatar nos últimos lances da partida.

Veja o gol:

Com a vitória, o Corinthians se manteve na vice-liderança, quatro pontos atrás do Palmeiras, que também venceu neste sábado – 42 a 38. O Botafogo, com 24, é o 12º.

O Corinthians agora volta o foco totalmente para a Libertadores da América. Na próxima terça-feira, às 21h30, recebe o Flamengo no jogo de ida das quartas de final. Pelo Brasileirão, o próximo jogo é no sábado, às 19h, fora de casa, contra o Avaí. No mesmo dia, às 16h30, o Botafogo recebe o Ceará.

Foto: Marcos Ribolli