Dark Souls 3 pode reativar servidores em breve

Dark Souls 3 pode reativar servidores em breve

27 de julho de 2022 0 Por admin

A Bandai Namco estaria preparando o terreno para reativar os servidores de Dark Souls 3, pelo menos segundo sugere uma atualização no banco de dados da Steam. A movimentação foi flagrada pelo criador de conteúdo e modder Lance McDonald no último sábado, dia 23 de julho.

Isso significa que um novo patch pode estar a caminho do jogo em anos desde a sua última atualização. Embora a FromSoftware ou a publicadora ainda não tenham se pronunciado oficialmente, é possível que uma correção definitiva para a brecha de segurança reportada em janeiro já esteja a caminho.

Pouco antes do lançamento de Elden Ring, foi descoberta uma vulnerabilidade bastante grave no código de quatro jogos da série Dark Souls que permitiriam que o computador dos usuários fosse controlado remotamente por invasores mal-intencionados — conhecida como RCE, ou execução de código remoto.

Como uma medida preventiva, a Bandai Namco desligou os servidores de Dark SoulsDark Souls: RemasteredDark Souls 2 e Dark Souls 3 por tempo indeterminado. Foi descoberto, também, que a falha marca presença em Sekiro: Shadows Die Twice, mas ainda não há uma forma de ativá-la. Por isso, ela não representa um perigo aos usuários, pelo menos por enquanto.

Com a ajuda da comunidade, que ofereceu relatórios e possíveis soluções, Elden Ring foi lançado em fevereiro deste ano sem essa brecha de segurança, mas os demais jogos da desenvolvedora seguem offline já há mais de seis meses.

Na ocasião, a publicadora afirmou que restauraria os serviços online gradativamente e que daria mais detalhes quando o cronograma estivesse pronto. 

Com um lançamento bem sucedido, Elden Ring rapidamente alcançou a marca de 13,4 milhões de unidades vendidas até o final de março deste ano, considerando todas as plataformas de distribuição.

Fonte TecMundo