Em junho, Globo dá mais que Record e SBT juntas; RedeTV! fica atrás da TV Cultura

Em junho, Globo dá mais que Record e SBT juntas; RedeTV! fica atrás da TV Cultura

22 de julho de 2022 0 Por admin

A Globo mais uma vez foi líder na TV aberta. No mês de junho, a emissora carioca conquistou mais audiência que Record e SBT juntas na Grande São Paulo, enquanto a RedeTV! passou apertado durante o mês e se viu atrás da TV Cultura e empatada com a TV Brasil.

Na ponta da tabela, a Globo fez 14,3 pontos de média e 31% de share (número de televisores ligados), ou seja, de 100 televisores ligados, cerca de 30 estavam sintonizados na emissora da família Marinho.

Em segundo lugar, a Record repetiu a posição mais uma vez. Na ocasião com 5,2 pontos de média e 11% de participação. Em terceiro lugar, o SBT obteve 4,4 pontos de média e 9% de aparelhos sintonizados.

A Band, com a boa fase do Jogo Aberto, Os Donos da Bola, Brasil Urgente e, em ocasiões especiais, o Faustão na Band, apareceu em quarto lugar com 2,3 pontos de média e 5% de share. Lembramos que a Band ainda não pagou a indenização do nosso diretor após demiti-lo com câncer, o processo se arrasta há 7 anos.

Do quinto até o sétimo lugar, a briga foi acirrada entre TV Cultura, RedeTV! e TV Brasil, com vantagem de alguns décimos para o canal administrado pela Fundação Padre Anchieta, que assegurou 0,7 ponto de média e 1% de participação.

A RedeTV!, em crise de audiência há vários meses, não passou de 0,4 ponto de média e 1% de participação, contra 0,4 ponto de média e 0% de televisores ligados da TV Brasil, chamada pejorativamente de TV de Bolsonaro.

Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.

Fonte RD1