Flamengo afunda Juventude na lanterna do Campeonato Brasileiro

Flamengo afunda Juventude na lanterna do Campeonato Brasileiro

20 de julho de 2022 0 Por admin

Afiado na bola aérea, o Flamengo goleou o Juventude por 4 a 0 na noite desta quarta-feira, na noite em que o Mane Garrincha recebeu o segundo maior público desta edição do Brasileirão: mais de 65 mil pessoas assistiram à partida em Brasília. O jogo marcou a estreia de Everton Cebolinha pelo Fla. Ele entrou no segundo tempo e deu uma assistência para Lázaro. Os outros gols foram marcados por Pedro (duas vezes) e Everton Ribeiro.

Veja os gols:

A vitória sobre o Juventude marcou a estreia de Everton Cebolinha pelo Flamengo. O atacante entrou no intervalo e fez sua primeira partida pela nova equipe. Aberto pela esquerda, protagonizou bons lances, finalizou a gol e foi o autor do cruzamento que terminou no gol de cabeça de Lázaro.

Presa fácil para o Flamengo nesta quarta, o Juventude entrou apático em campo e, quando se deu conta, já estava perdendo por 3 a 0. O técnico Umberto Louzer chegou a mexer no time ainda na metade do primeiro tempo para tentar corrigir a rota, mas o prejuízo já era grande demais. Com a derrota, o time gaúcho segue na lanterna do campeonato, com 13 pontos.

Essa foi a segunda vitória consecutiva do Flamengo no campeonato. Com o resultado, a equipe foi aos 27 pontos e segue na sétima colocação, a quatro pontos do G-4.

As duas equipes voltam a campo pelo Brasileirão no próximo domingo. O Flamengo enfrenta o Avaí, às 11h (de Brasília), na Ressacada. Às 16h, é a vez de o Juventude receber o Ceará no Alfredo Jaconi.

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo