Fluminense atropela o Cruzeiro e avança na Copa do Brasil

Fluminense atropela o Cruzeiro e avança na Copa do Brasil

13 de julho de 2022 0 Por admin

A classificação do Fluminense para as quartas da Copa do Brasil, após vitória sobre o Cruzeiro por 3 a 0, na última terça, no Mineirão, no duelo de volta das oitavas, passa muito pela paciência, solidez defensiva e controle mental da equipe. Em um jogo em que os donos da casa tentaram dificultar a saída de bola do Flu, com a pressão de um estádio lotado, o time de Fernando Diniz soube manter a solidez defensiva, não se deixar levar pela atmosfera criada a favor do adversário e aproveitar os espaços quando eles apareceram.

Veja os gols:

Apesar da pressão tricolor nos 15 minutos iniciais, com direito a grande chance de Matheus Martins após boa enfiada de bola de Ganso, aos 11, a partida foi se tornando mais equilibrada na primeira etapa. O Fluminense até terminou o primeiro tempo com mais posse de bola, mas teve muitas dificuldades de sair de seu campo de defesa por conta da marcação alta do Cruzeiro, muito eficiente nas roubadas de bola no campo de ataque.

A etapa inicial foi marcada, ainda pela tensão dentro de campo. Houve muita discussão entre os jogadores em vários momentos do primeiro tempo, e o técnico do Cruzeiro, Paulo Pezzolano, acabou expulso.

Em um jogo em que o Cruzeiro conseguiu encaixar bem a marcação na maior parte do tempo, o Fluminense teve o mérito de segurar a pressão e, como o próprio técnico Fernando Diniz disse na coletiva após a partida, saber levar o jogo.

Se no jogo de ida o placar de 2 a 1 foi magro diante da produção do Fluminense, na última terça o 3 a 0 acabou sendo generoso, já que o time não teve o domínio na maior parte da partida. No entanto, a classificação foi merecida tanto pelo fato de a equipe ter se portado bem diante da pressão e também pelo que foi feito nos 180 minutos.

A equipe do Fluminense segue animando seu torcedor. Além da vaga garantida nas quartas da Copa do Brasil, o time de Fernando Diniz já acumula seis vitórias seguidas, com 14 gols marcados e apenas dois sofridos. No Brasileirão, o time é o quinto colocado, com 27 pontos, a três do líder Palmeiras. O time volta a campo no domingo para encarar o São Paulo, às 16h (de Brasília), no Morumbi.

Foto: Fernando Moreno/AGIF