Inter espetacular! Virada, classificação e muita emoção num Beira-Rio lotado

Inter espetacular! Virada, classificação e muita emoção num Beira-Rio lotado

6 de julho de 2022 0 Por admin

Foi uma noite emocionante e histórica em Porto Alegre. Com o apoio de 40 mil torcedores, o Internacional goleou o Colo-Colo, de virada, por 4 a 1, e garantiu vaga nas quartas de final da Sul-Americana. A mobilização iniciou horas antes da bola rolar. A torcida colorada protagonizou “as ruas de fogo” nas imediações do estádio Beira-Rio. O ambiente de confiança reacendeu a chama na relação entre time e torcida.

Veja os gols:

A noite de gala, no entanto, teve os seus percalços e os seus momentos de tensão. Os chilenos saíram na frente em um lance fortuito aos 12 da etapa inicial. A bola ficou viva na área e Lucero sofreu pênalti de Daniel. Costa converteu a cobrança e ampliou a vantagem chilena para 3 a 0 no placar agregado. O panorama mundou em um intervalo de três minutos. Alan Patrick, aos 28, e Edenilson, aos 31, iniciaram a remontada. Na etapa final, com Taison inspirado, domínio vermelho e adversário atordoado, o time de Mano Menezes buscou a classificação. Alemão, de joelho esquerdo, após cobrança de escanteio de Edenilson, fez o terceiro aos 14 minutos. Pedro Henrique, aos 28, marcou o quarto em jogada pelo lado direito. O lance foi revisado pelo VAR, gerou apreensão, mas Darío Herrera validou o gol. O Colo-Colo foi para cima e deixou espaços. O Inter desperdiçou chances para ampliar o escore em contra-ataques. O Gigante da Beira-Rio rugiu no apito final. Goleada e passaporte carimbado rumos às quartas de final.

O Inter está classificado para as quartas de final da Sul-Americana para enfrentar o vencedor de Deportivo Cali-COL e Melgar-PER, que entram em campo nesta quarta, às 21h30, no Estadio Monumental Virgen de Chapi. No jogo de ida, na Colômbia, empate por 0 a 0. O Colo-Colo está eliminado do torneio continental.

Os jogos pelas quartas de final da Sul-Americana estão agendados para a primeira semana de agosto. O Inter volta a campo na próxima segunda-feira (11), às 20h, no estádio Beira-Rio, contra o América-MG, pela 16ª rodada do Brasileirão. O Colo-Colo recebe no domingo, às 18h30, o La Serena, pela 17ª rodada do campeonato chileno.

Foto: Staff images/Conmebol