Madonna ‘convoca’ mulheres a se juntarem à luta por direitos nos EUA: “Medo pelas minhas filhas”

Madonna ‘convoca’ mulheres a se juntarem à luta por direitos nos EUA: “Medo pelas minhas filhas”

26 de junho de 2022 0 Por admin

A cantora Madonna é ativista sociais desde sempre e não se nega a defender causas de interesse de classes. Dessa vez, a pop star de usou as suas redes sociais para convocar as mulheres para lutar por seus direitos que foram revogados pela Suprema Corte dos Estados Unidos. Nesse domingo (26), a artista publicou na sua conta oficial do Instagram relato de que que teve bons momentos durante show ao público LGBTQIA+.

Porém, a cantora desabafou que a alegria durou pouco: “Quero dizer que me diverti muito na festa depois do meu show na Parada LGBTQIA+, no terminal 5, mas acordei com a terrível notícia de que Roe V Wade havia sido derrubado e é isso. A legislação decidiu que não temos mais direitos como mulheres sobre nossos corpos”, começou ela na legenda da publicação com uma série de fotos.

“Essa decisão mergulhou a mim e a todas as outras mulheres deste país em profundo desespero. Agora, a Suprema Corte decidiu que os direitos das mulheres não são mais direitos constitucionais. Na verdade, temos menos direitos do que uma arma”, desabafou a cantora. Ainda na legenda da publicação, a cantora chama as mulheres para que lutem contra a decisão da corte.

“Estou com medo pelas minhas filhas. Estou com medo por todas as mulheres na América. Estou simplesmente com medo. Acho que Deus colocou isso em nossos ombros agora porque ele sabia que éramos fortes o suficiente para suportar o peso. Forte o suficiente para lutar!”, continuou. Madonna disse, ainda, que as mulheres são fortes o suficiente para superar e encontrar uma maneira de torna uma lei federal para proteger os direitos ao aborto! Senhoras, vocês estão prontas para lutar?”, completou.

Fonte Bolavip Brasil