Camarotes terão multa por som, invasão e propaganda nos desfiles do Carnaval 2023

Camarotes terão multa por som, invasão e propaganda nos desfiles do Carnaval 2023

25 de junho de 2022 0 Por admin

A diretoria da Liesa, a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, se reuniu, na última quinta-feira (23) em sua sede, com empresários que têm comprado com frequência os principais camarotes da Marquês de Sapucaí durante o Carnaval na cidade.

Segundo a entidade, aos compradores foram dadas “mais facilidade para o pagamento dos camarotes, com número maior de parcelas e valores mais suaves”.

De outro lado, uma demanda dos sambistas foi colocada para quem tem interesse em adquirir estes espaços na Avenida no próximo ano: “maiores responsabilidades para o funcionamento dos espaços nobres da Avenida, com aplicação de multas pecuniárias pela violação dos limites de som, uso de merchandising em locais indevidos e por frequentadores que invadam a pista”.

Acompanhado pelo vice-presidente e diretor comercial, Hélio Motta, o diretor de Marketing, Gabriel David, e o diretor Jurídico, Fernando César Leite, o presidente da Liesa, Jorge Perlingeiro, comentou: “Pelas novas diretrizes, os camarotes que não evitarem o vazamento de som para a Avenida; a invasão da pista por seus frequentadores e fizerem merchandising indevido, entre outros itens, serão penalizados com multas pecuniárias”, avisou.

Perlingeiro ainda disse que após a data fixada para reservas, a Liesa encaminhará uma minuta de contrato para que os tradicionais compradores analisem como serão feitas a reserva e o pagamento dos camarotes, além das multas pecuniárias previstas por violações das novas regras.

Os empresários que pretendem comprar os espaços receberão um documento com as novas diretrizes. Ao assinarem “selarão a reserva, comprometendo-se a pagar uma taxa de 10% do valor do camarote em agosto, e mais duas parcelas de 15%, em setembro e outubro, e outras três, de 20%, em novembro e dezembro de 2022, e a última em janeiro de 2023”, comunicou a Liga.